Oxford


Os sapatos Oxford estão super em alta e parecem ser a nova tendência da moda, mas, na verdade, eles já têm mais de 300 anos. Seu estilo clássico dá essa dica, apesar de hoje também vermos diversas variações para todos os gostos. Sua versão original era um sapato de couro, fechado e com cadarços, usado tanto por homens quanto por mulheres. Criado em 1640, ganhou esse nome pois era muito utilizado pelos alunos da universidade de Oxford, na Inglaterra.

 

Hoje em dia ele continua sendo unissex mas ganhou novas remodelagens para agradar às mulheres. Existem agora versões com saltos, em plástico, com verniz, coloridos e sem cadarços. A marca melissa convidou o estilista Alexandre Herchcovitch para fazer sua versão do clássico, que ficou muito linda, em cores diversas, inclusive em dourado sem cadarços.

 

Esse é um sapato coringa e hoje em dia não sai do pé das mulheres. São combinados no visual clássico com calça, mas também com saias, vestidos e shorts, fazendo looks descontraídos e que caem muito bem com o modelo.

 

Publicidade - LAMG

Esse tipo de sapato acaba dando um ar retrô ao seu look, podendo ser combinado com outras peças vintage. Não é preciso escolher muito para combinar o sapato com as mais diversas peças e o fato de ele ser muito confortável faz com ele esteja presente em todos os armários femininos.

 

Se você ainda não tem o seu pare de perder tempo e corra à loja mais próxima para garantir o seu. Há também a possibilidade de comprar o modelo online em lojas de sapatos online, o que agiliza a coisa, além de ajudar a escolher melhor o preço e o modelo que mais combina com você. Comprar online hoje em dia é super seguro e as lojas, no geral, trocam o produto caso ele não fique bom.

 

Imagens: google images

 

Deixe um comentário